Dicas Saudáveis

Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios físicos

Praticar atividade física é uma ótima forma de manter nossa saúde e bem-estar, já que estimula nosso metabolismo, previne o surgimento de doenças e ainda alivia o estresse e a tensão, mantendo nossa mente saudável.

Portanto, separe um tempinho para caminhar, correr, dançar, andar de bicicleta ou fazer alguma outra atividade física que te traga prazer.

Beba água
Beber água

Na correria do dia a dia, muita gente esquece de tomar água, o que é um grande erro. Manter o corpo hidratado é essencial para manter o bom funcionamento do organismo e consequentemente, garantir nossa saúde e bem-estar!

Quando sentimos sede é porque nosso corpo já está desidratado, portanto, mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você para não esquecer de tomar.

Adeus, refrigerante!
Evitar refrigerantes

Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins.

Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

Corte o que não faz bem
O que não faz bem

Evite fumar ou consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório.

O álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Faça o que gosta
Fazer o que gosta

Achar um tempinho para o lazer em meio ao trabalho, estudo e atividades domésticas, é fundamental para manter nossa saúde e bem-estar.

Aproveite para passear, reunir os amigos, viajar e fazer outras atividades que te tragam prazer!

Relaxe
Relaxar

Apesar de não ser considerado doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas e, por isso, precisa ser observado e controlado.

O estresse também é fator de risco para os problemas do coração. Nada melhor do que o humor para combater os percalços que aparecem. O bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar as chances de uma vida longa.

Durma bem
Dormir bem

Dormir bem é essencial para o nosso corpo, renovar as energias e manter o equilíbrio do metabolismo! Além disso, uma noite mal dormida pode causar grandes prejuízos a nossa saúde e bem-estar, além de favorecer o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes.

Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.